Blog Conect Clinic

05 técnicas da venda na área da Saúde

Na Conect Live #5 a Dra. Paula Gregolin deu uma aula sobre as 05 técnicas de vendas na área da Saúde, estas, que conseguem atrair clientes qualificados e propostas com aproveitamento em seu negócio. São estas:

Venda por Rapport

Se comunique com o cliente de forma empática, em que ele entenda seu linguajar e a sua postura, criando uma conexão e equilibrando os papéis médico/paciente. É importante fazer com que ele e você se sintam “da mesma tribo”.

Venda por Hipnose

Fale as palavras certas na hora certa e induza o seu cliente a falar sim, mostrando para ele a importância do tratamento. Nesta técnica, é fundamental fazer as perguntas corretas.

Venda Adequada por Opções

Agora é a hora de você apresentar opções ao seu paciente/cliente, preferencialmente 03, seguindo a ordem: O tratamento mais completo, com o que o paciente foi buscar e mais opções que vão agregar ao tratamento; como segunda opção ofereça objetivo principal, focando em sua queixa e mais o que é necessário agregar ao tratamento; e para finalizar, proponha um pacote básico, fornecendo ao paciente apenas sua necessidade. Dessa forma você consegue apresentar ao paciente escalas de preços, do maior ao menor.

Gatilhos Mentais

Por aqui, você pode adotar dois gatilhos: Escassez, onde utiliza gatilhos de tempo, prazo, valor e quantidade, induzindo o paciente a agilizar a adesão ao tratamento, pois a oportunidade pode acabar à qualquer momento. E também o gatilho mental da autoridade, se posicionando e mostrar sua história, suas experiências, atentando-se sempre ao momento certo de contar.

Venda Sensorial

Mostre ao cliente a transformação que o tratamento vai causar na vida dele e a importância dessa transformação, elevando a autoestima do paciente com o tratamento. Faça ele sentir e visualizar já com o tratamento feito, despertando sensações em seu cliente.

DICA BÔNUS

Evite passar orçamento por telefone e e-mail, sem que o cliente sinta a experiência de estar em sua clínica. Lembre-se que você precisa entender a história do cliente e saber exatamente o que ele precisa. A venda é um fator emocional, então aproveite a emoção do momento da consulta para passar o orçamento, pois ali o cliente está vivendo e sentindo tudo o que o tratamento pode proporcionar, tornando as chances de fechar maiores.

Agora é hora de planejar, programar e aplicar para atrair cada vez mais clientes e se tornar referência na área da saúde. Quer saber mais sobre as técnicas? Clique aqui e acompanhe a Conect Live #5 na íntegra. Também fique por dentro da Conect Clinic. Vamos juntos!