Blog Conect Clinic

Os segredos da organização de uma clínica/consultório para ganhar mais

Quando temos processos e metas bem definidas e organizadas, o nosso fluxo de trabalho se torna melhor e mais claro, evitando aquele esgotamento e desgosto que muitas vezes acontecem por essa falta de organização. Para uma gestão de negócios assertiva, precisamos trabalhar de forma estratégica e ter nosso momento de descanso, alinhando todo o processo.

Para te orientar nessa jornada, vamos aos passos essenciais para organizar a sua clínica/consultório:

Otimize seu ambiente de trabalho (sua clínica)

Procure aproveitar cada espaço do seu ambiente, de forma que eles possam ser utilizados por outros profissionais de outras áreas, como um psicólogo ou nutricionista, por exemplo. Isso transformará a sua clínica em um ambiente multiprofissional, o que a ajudará a se tornar referência e atender uma demanda maior de clientes, gerando mais ganhos, tanto financeiro quanto de relacionamento.

  • Tenha um sistema de prontuário eletrônico eficiente: Tenha e utilize de forma correta seu prontuário eletrônico, pois nele você centraliza todas as informações dos seus pacientes, como, quantidade, dados pessoais e tratamentos. Isso facilitará no acompanhamento do tratamento, ou até na hora do envio de mensagens e e-mails. E você terá tudo registrado de forma segura em nuvem.
  • Consultório Virtual: Tenha um consultório virtual onde você oferece oportunidade de outros profissionais atenderem em seu consultório físico.

Tenha Equipe

Ter uma equipe pode definir seu sucesso ou fracasso profissional. É importante desde o início se organizar para ter uma equipe e delegar tarefas que podem ser feitas por outras pessoas, e assim não ficar sobrecarregado com todas as funções, e acabar se frustrando. Você pode investir em um estagiário, secretária, e até mesmo outros profissionais da área da saúde atendendo em sua clínica. Ter outro profissional da área da saúde em seu espaço te dá a possibilidade de ter mais rotatividade de clientes em sua clínica.

Saiba precificar da forma correta

Aprenda a precificar através do valor que você gera. Tenha definido seu ticket médio, que é o valor médio gasto por cada cliente que vai a sua clínica. Entregue valor ao seu cliente através do serviço e toda experiência. Invista nos procedimentos que possuem um ticket médio alto, pois quanto maior o valor gasto maior a rentabilidade do procedimento, logo maior seu lucro. E lembre-se, saber precificar da forma correta é fator determinante no sucesso do seu negócio!

Saiba vender

Comece ouvindo e entendendo o que o seu cliente quer, e entregue, além disso, surpreenda, supere suas expectativas, cobrando um preço justo, mas com seu diferencial de mercado. Explore seu diferencial de mercado e comunique na hora da venda. Não se esqueça de oferecer no mínimo 3 opções de tratamento e dê opções de pagamentos facilitados.

Divulgação

Somente após seguir e organizar os passos acima chegou a hora de divulgar seus serviços. Existem várias de formas de divulgação, você pode se divulgar, divulgar sua clínica, seus serviços. E isso através de ferramentas, se hoje você deseja divulgar sua clínica para ter outros profissionais trabalhando nela, você pode contar com a Conect Clínic e fazer seu cadastro. Você também pode divulgar sua clínica e seus serviços através das redes sociais, de entidades de classe, email markenting para informar das novidades, lista de transmissão, Google Meu Negócio e Gerenciador de Anúncios.

Treinamento Constante de Equipe

Treine sua equipe, se comunique de forma organizada, criando um fluxo contínuo, para que sua clínica funcione mesmo sem a sua presença

Agora que você desvendou os segredos da organização, é hora de refletir, analisar e colocar em prática. Esse conteúdo também está disponível na íntegra da Conect Live. Acompanha esse e muitos outros conteúdos valiosos para a sua jornada profissional.

Conect-se e faça parte. Vamos juntos!